Cinco lojas de roupas de luxo, localizadas em bairros da orla de João Pessoa, foram alvo de fiscalização da Receita Estadual em conjunto com a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, nesta terça-feira (21). Segundo o gerente da 1° Região da Receita, Francisco Cirilo, foi feito o levantamento do estoque e recolhimento de documentação.
A partir desta quarta-feira, os fiscais vão cruzar dados para verificar se há irregularidades nos produtos. A fiscalização teve início a partir de denúncias de que essas lojas estavam vendendo roupas sem nota fiscal.
Quatro das lojas estão localizadas nos bairros de Manaíra – duas na Avenida Edson Ramalho e uma na Avenida Esperança -, e outra no bairro de Tambaú. De acordo com Cirilo, as análises preliminares já apontaram para irregularidades. Porém, os dados consolidados só vão poder ser divulgados após o cruzamento efetivo dos dados.
A ação conjunta visa combater a sonegação fiscal e conta ainda com apoio da Promotoria de Combate à Sonegação do Ministério Público do Estado e da Procuradora Geral do Estado.