O Batalhão Ambiental continua com as operações para coibir a caça predatória de animais e aves como também combater a criação dessas espécies em cativeiro.
Em mais uma operação ‘Voo Livre’, realizada nessa sexta-feira (8), o Pelotão Ambiental em Campina Grande prendeu um homem que está sendo acusado pela prática de crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.
O major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental, explicou que o suspeito de 51 anos tinha em sua residência 40 pássaros silvestres, entre eles 2 ameaçados de extinção, além de 2 jabutis.
Os policiais ainda encontraram numa geladeira 69 arribaçãs e 40 rolinhas, além de duas espingardas, sendo uma calibre 32 e outra de pressão, bem como farto material de recarga de munições, o que leva a crer que ele se trata de um caçador contumaz. As multas aplicadas totalizaram R$ 84.500,00.
Os pássaros encontrados são das espécies galo de campina, azulão, papa-capim, tico-tico, além de um pintassilgo e um pichochó, que estão na lista de animais ameaçados de extinção.