Um motorista de ônibus passou mal e bateu em um poste na Avenida Bôto de Menezes, Tambiá, em João Pessoa, por volta das 15h30 desta quarta-feira (6), segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). De acordo com alguns passageiros e moradores do local, o ônibus estava cheio e algumas pessoas saíram do veículo pela saída de emergência na janela, inclusive duas gestantes.
O trânsito foi desviado da avenida pois os fios dos postes ficaram espalhados pela via. Um passageiro teve um ferimento leve e foi levado para o Hospital Padre Zé, assim como o motorista. Passageiros também disseram que o motorista já dava sinais de que estava mal desde o bairro Padre Zé.
A energia na região foi cortada pois, segundo funcionário de empresa terceirizada da Energisa que presta manutenção dos postes, com o curto-circuito causado pelo acidente, as chaves abriram e desabasteceram as casas de eletricidade.
Agentes da Semob estavam no local até a publicação desta reportagem orientando o tráfego e o desviando pela Rua Vicente Jardim até a Rua deputado Barreto Sobrinho.
Casa em frente ao poste
O morador da casa em frente de onde o ônibus bateu no poste relatou que não é a primeira vez que acontece um acidente na porta da sua casa, no bairro Tambiá. O mesmo poste já teria sido atingido outras vezes, causando transtorno para sua família e para os outros moradores da rua.
Ele também reclamava aos eletricistas da quantidade de fios no poste e também o fato de que o objeto estava no meio da garagem dele, atrapalhando sua entrada em casa.
Segundo o eletricista, que se identificou apenas como Rodrigo, o procedimento de realocar o poste não é simples e o morador que teria construído a garagem daquela forma, com o poste no meio.
G1