Uma confusão entre um rapaz e funcionários da UPA Oceania, que fica no Retão de Manaíra, em João Pessoa, foi registrada por volta das 23h (horário local) desta segunda-feira (29). Funcionários da unidade de saúde relatam que o rapaz, que estava acompanhando a avó, arrombou o consultório e agrediu um médico com um soco e um chute.
De acordo com a enfermeira que realizou a triagem da avó do rapaz, ele estava nervoso e queria que o atendimento fosse realizado imediatamente. Segundo a enfermeira, a idosa estava com a pressão arterial normal, e por isso, ela teria sido encaminhada para aguardar, enquanto o médico atendia outra paciente no consultório. O rapaz então teria arrombado a porta da sala onde outra paciente era atendida e agrediu o médico com um chute e um soco.
A polícia foi chamada, mas o rapaz fugiu do local, deixando a avó na UPA com uma tia. Ele alega que perdeu o controle porque o médico estava em repouso, mas os funcionários do local negam e afirmam que o profissional estava atendendo no momento da confusão. A UPA Oceania conta apenas com um segurança patrimonial e outras confusões já foram registradas no local.
G1