Um motim entre internos do centro educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foi registrado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (12). A confusão começou no fim do banho de sol, quando os internos deveriam voltar aos quartos. Dez internos foram identificados no motim, sendo que três deles são maiores de 18 anos e os outros sete são adolescentes.
O G1 tentou entrar em contato com a direção do Lar do Garoto, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 15h (horário local) os agentes do Lar do Garoto informaram que era o momento dos internos voltarem do banho de sol para os quartos, mas, três deles que já são maiores de 18 anos se recuraram e empurraram um dos agentes. Foi pedido reforço no local e outros internos acabaram se envolvendo no motim.
Os três adultos foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro Catolé, em Campina Grande e prestaram depoimento. A Polícia Civil explicou que mesmo sendo maiores de 18 anos eles continuam no Lar do Garoto, porque estão concluindo a medida que começaram a cumprir ainda quando eram adolescentes.