A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi multada pela Prefeitura de João Pessoa, nesta quarta-feira (28), por abrir um buraco na Avenida Espírito Santo, no Bairro dos Estados. O valor da multa é de R$ 10 mil reais e o órgão tem o prazo de 10 dias, a contar da notificação, para apresentar defesa e provas.
Segundo a Prefeitura, a rua havia sido recapeada cerca de 20 dias antes e o valor investido na obra foi de R$ 128.342,01. No entanto, para corrigir um vazamento na rede, a Cagepa escavou uma vala de aproximadamente dez metros de comprimento e dois metros de profundidade. A pena sofrida pela Companhia também inclui a responsabilidade de reparar os danos, com aplicação de uma nova camada de asfalto.
De acordo com o Secretário de Infraestrutura da cidade, Cássio Andrade, fazer o reaterro do local onde foi escavada a vala é difícil, o que pode prejudicar os moradores e pessoas que passam pela avenida. “Uma obra mal feita deve se tornar um ponto crítico, uma vez que essa vala pode abrir e ainda causar uma depressão no pavimento. O resultado seriam prejuízos para todos que passam pela via”, afirmou.