O presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia (PSB), declarou nesta quinta-feira (15) que a ALPB irá cumprir o que prevê o regimento, mantendo as votações e pautas dentro dos prazos previstos, apesar das obras e do período eleitoral.
O parlamentar falou da importância do ano de 2017 para o Poder Legislativo: “As expectativas são muitas porque, como 2017 foi um ano importante para o Poder Legislativo, nós conseguimos cumprir o regimento e ainda implementar coisas boas. Uma delas que eu poderia citar foi a implantação do novo centro administrativo”.
Maia também falou dos desafios que a ALPB enfrenta em 2018: “Nós temos o desafio de manter as votações rigorosamente dentro dos prazos regimentais, com as obras que estão acontecendo. São três obras, mas nós vamos entregar dentro dos prazos previstos.”
“Vamos conseguir conciliar com certeza as atividades da assembleia com as atividades extra assembleia, inclusive as atividades de cunho eleitoral”, explicou.
O parlamentar afirmou que o reinício do período legislativo foi um “alívio”: “Isso me preocupava, fechar as portas por dois ou três meses. As sessões acontecerão normalmente no período da tarde.”
Explicando os prazos das obras, Maia disse que “o prazo contratual é de quatro meses. as duas obras que já foram iniciadas estão bastante avançadas. A terceira obra vai ser iniciada na próxima semana, mas o cronograma está sendo cumprido”, completou.
“Os 36 deputados sabem das suas responsabilidades, vão cumprir o que prevê o regimento, vamos interagir com as bancadas de situação e oposição e dará tudo certo”, completou.