Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar batizada de ‘Barbela’ foi realizada nesse domingo (18), em Campina Grande, e resultou na prisão de Genilson de Souza Silva, conhecido por “Papada”, 27 anos, o qual era o criminoso mais procurado da cidade na atualidade. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de Aylla Duarte, morta no dia 5 de fevereiro, na frente dos próprios filhos, um de 3 e outro de 2 anos. Ela foi assassinada com tiros na cabeça da jovem.
Após entrevista coletiva realizada na última sexta-feira sobre o indivíduo conhecido por “Papada”, foram recebidas várias denúncias anônimas através do Disque 197, as quais auxiliaram as forças policiais no levantamento de informações sobre o paradeiro do foragido. Genilson é suspeito da prática de pelo menos nove homicídios, vários roubos e do sequestro relâmpago de um policial militar na cidade de Lucena.
Na hora da prisão Genilson estava portando uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, porém foi imobilizado e preso, tendo sido encaminhado para a Delegacia de Homicídios para lavratura do auto de prisão em flagrante. Foi cumprido também mandado de prisão em aberto em desfavor de Genilson de Souza Silva e este seguirá para audiência de custódia nesta segunda-feira (19).