Um grupo de motoristas foi flagrado na noite dessa segunda-feira (05) supostamente furtando combustível de uma distribuidora localizada na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações da polícia, os suspeitos estariam completando a carga com água, para encobrir a retirada do combustível.
A polícia foi acionada para averiguar a denúncia e flagrou o motorista de um caminhão realizando a distribuição ilegal a partir de seu próprio veículo. Os veículos estavam com baldes cheios de combustível e no local havia uma fila para “abastecer”.
Somente nesta ação, foram apreendidos mais de 600 litros de combustível. O motorista do caminhão vendia a gasolina de forma irregular. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
Apesar do flagrante, não foi realizada nenhuma prisão.
Na semana passada foi lavrado um flagrante pelo mesmo crime. Segundo o delegado Ademir Fernandes, delegado seccional de Cabedelo, não é raro acontecer esse tipo de ação criminosa em Cabedelo, mas a polícia não tem condições de fiscalizar todo o tempo, para flagrar o furto. “Quando a polícia se aproxima, eles se dispersam”, disse, afirmando ainda que se trata de um crime de difícil comprovação.
Além do crime de furto, a subtração do combustível configura também crime ambiental e crime contra a economia popular.