Cerca de 20 ônibus de pelo menos quatro empresas foram alvos da ação de vândalos na madrugada desse domingo (4) após o encerramento do desfile do bloco Virgens de Tambaú, em João Pessoa. Por conta do incidente, os veículos não circularão nesta segunda-feira (5).
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Moreira, o prejuízo causado pelos vândalos ainda não foi contabilizado pelas empresas. Ele revelou que o vandalismo se estendeu com grupos pulando catracas e subindo no teto dos ônibus para não pagarem passagem.
No total 28 janelas laterais, sete para-brisas dianteiros e um traseiro, três vidros de portas e três alçapões de tetos precisarão ser substituídos.
Isaac disse também que vai tentar uma reunião ainda nesta segunda-feira com representantes da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal para cobrar um reforço no efetivo para os próximos desfiles na cidade.
Ônibus novos
O incidente ocorreu cerca de uma semana depois que a prefeitura de João Pessoa e as empresas entregaram 30 ônibus novos para circulação em linhas da cidade.