Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito do Fórum Hamilton de Souza Neves da comarca de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, na madrugada deste domingo (4), localizado às margens da PB-400, na saída para a cidade de Cajazeiras.
De acordo com informações, o guarda noturno que fazia a segurança do prédio só percebeu as chamas depois que ouviu duas grandes explosões provocadas pela combustão e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a 3ª Companhia de Polícia Militar.
Deu trabalho para os bombeiros apagar as chamas. No local, havia aproximadamente 150 veículos, sendo três automóveis e a grande maioria motocicletas que foram apreendidas, além de centenas de processos que estavam guardados. Ninguém ficou ferido. Motocicletas destruídas pelo incêndio.
Durante o combate ao incêndio, que só terminou ao amanhecer do dia. Foi solicitado o apoio da Prefeitura que colocou três caminhões pipas com água para auxiliar os bombeiros.
Segundo a Polícia Militar, em uma das portas do depósito há sinais de arrombamento. Porém, ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou provocado por alguma centelha elétrica. No local será feito uma perícia técnica pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para saber a causa do incêndio.
Muitos documentos e processos foram consumidos pelas chamas.
Conforme a polícia, o mesmo local já foi alvo de tentativa de arrombamento por duas vezes. E no ano passado outro depósito do Fórum, onde ficavam as armas aprendidas, teve o armamento furtado.