A Polícia Militar descobriu um apartamento que era usado para a fabricação clandestina de anabolizantes, no início da noite deste sábado (17), no bairro do Geisel, que fica na Zona Sul da Capital. Segundo o que foi apurado, o laboratório abastecia o mercado ilegal de várias cidades do Estado.
O local foi descoberto através de levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM, que repassou o ponto exato para os policiais da Força Tática do 5º Batalhão. Na residência, os policiais prenderam três suspeitos (dois homens e uma mulher) e encontraram vários materiais e compostos químicos usados para elaborar dos produtos, que tinham a finalidade de proporcionar um crescimento rápido da musculatura dos praticantes de musculação.
Anabolizantes são usados em terapias de reposição do hormônio masculino testosterona e podem causar efeitos colaterais graves, inclusive a morte, desde que sejam consumidos sem a orientação médica, como era o caso do laboratório desarticulado pela PM paraibana. Entre as alterações no corpo que ele pode provocar, estão os distúrbios na coagulação, ataque cardíaco, alteração nas taxas de colesterol, hipertensão, tumores no fígado e no pâncreas.
Todo o material apreendido será levado para a Central de Polícia Civil, no Geisel.
EM/5