Apenados na Colônia Penal da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, tentaram uma fuga em massa na madrugada desta sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, um dos guardas da guarita percebeu a movimentação e conseguiu evitar que mais apenados fugissem.
Apesar disso, alguns ainda conseguiram fugir. Eles fizeram uma teresa (corda com lençóis) e tentavam escalar o muro da Casa de detenção.
A PM continua em diligência na tentativa de localizar e prender os fugitivos. A quantidade de pessoas que fugiu ainda não foi contabilizada.
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Sousa, o Tenente-Coronel Jurandy Pereira, explicou que vai ser instaurado um procedimento para apurar o que de fato ocorreu na Colônia Penal, mas adiantou que três presos serraram as grades da cela e tentaram empreender fuga, mas foram vistos pelo ‘sentinela’.
“O sentinela detectou a fuga, deu a ordem de retorno, efetuou disparos e dois retornaram, mas um fugiu. O sentinela visualizou e evitou, quem sabe, uma fuga em massa”. Disse o comandante do batalhão sousense.