O jornalista Ricardo Vidarte morreu nesta segunda-feira (16/4), em Porto Alegre (RS). Ricardo trabalhava normalmente na redação do SBT Esporte, programa local da afiliada, quando teve uma parada cardíaca. Logo, os colegas chamaram a ambulância, mas o repórter não resistiu.
Segundo funcionários, ele preparava a edição do programa e começou a se sentir mal por volta de 9h30. Uma das últimas mensagens do jornalista nas redes sociais dizia: “Se tu tem Deus, o resto é detalhe”.
O jornalista estava na emissora há 10 anos. O SBT soltou uma nota de pesar. Confira abaixo:
É com pesar que o SBT RS informa a morte do apresentador Ricardo Vidarte. Vidarte nasceu em Porto Alegre e tinha 58 anos. Contabilizou 33 anos de profissão, passou por diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, até chegar em 2007 ao SBT RS, onde era comentarista do SBT Esporte. No currículo, transmissões de futebol, coberturas de libertadores, mundiais de clubes e quatro copas do mundo. Nesta segunda-feira, por volta das 9 da manhã, durante o trabalho, sofreu uma parada cardíaca. Foi levado ao Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre e não resistiu. Ricardo Vidarte deixa um filho, Arthur de 16 anos. O velório ocorrerá no Cemitério João XXIII, na capela 9, a partir das 20h desta segunda-feira. O sepultamento será nesta terça-feira, 17 de abril, às 10h30, no mesmo local. O SBT lamenta a morte de Ricardo Vidarte e presta solidariedade aos familiares e amigos.