Um homem de 29 anos foi preso suspeito de arrombamento a uma churrascaria realizado no último sábado (21) na Gauchinha, em João Pessoa. O crime foi classificado como furto qualificado. A prisão foi feita na noite desta quarta-feira (25).
https://www.youtube.com/watch?v=JpHE4iU19UY
De acordo com a Polícia Militar, o núcleo de inteligência conseguiu informações do dia do crime até agora e localizou a casa do suspeito, no bairro Esplanada, em João Pessoa. Lá uma impressora que pertence à churrascaria foi localizada e a prisão foi realizada.
O crime
Ainda segundo a PM, outros dois homens ajudaram o suspeito repassando informações de como agir. Em troca, os comparsas teriam recebido garrafas de uísque furtadas do local. O homem preso é do Rio de Janeiro e estava em João Pessoa há menos de um mês, segundo ele para cuidar da filha e da avó.
Na madrugada do sábado (21) câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que no vídeo aparece sozinho danificando a grade do estabelecimento e entrando. Do local foram levados vários objetos como TV, ventilador, impressora, além de bebidas alcoólicas.
A fuga
Após o furto, segundo a polícia, o homem chamou um motorista via aplicativo de smartphone e ele realizou a viagem. Na hora do pagamento, o suspeito não tinha dinheiro e ofereceu a televisão furtada pela metade do preço como forma de pagamento. A proposta foi aceita pelo motorista, que pode responder por receptação de produto roubado.
T5