Foi divulgado nesta segunda-feira (2), o balanço da Operação Semana Santa 2018 na área da 1ª CIPM, que compreende todo o Litoral Sul do estado. As ações tiveram início às 08h00min do dia 28/03 (quarta-feira) se encerrando às 23h59min do dia 01/04 (domingo).
A Operação teve como objetivo ampliar a atuação da Polícia Militar, assegurar a ordem pública e promover a segurança a toda sociedade paraibana.
De acordo com o major Lima, que comanda a área de atuação da 1ª CIPM, que compreende as cidades de Alhandra, Pedras de Fogo, Conde, Pitimbu e Caaporã, foram realizadas diversas ações preventivas e repressivas.
“Dentre as ações destacamos as operações preventivas de abordagens e ocupação de locais de forte incidência criminal; a realização de Pontos de Checagem (Check Point); Abordagens pessoal e veicular nos perímetros urbanos e rurais; Intensificação da presença da PM, transmitindo à população o aumento da sensação de segurança”, explicou o major.
O comandante disse ainda que o resultado do trabalho da Polícia Militar na região da 1ª CIPM durante o feriado prolongado da Semana Santa foi bastante positivo. “Apresentamos grande redução nos registros crimes patrimonial, que são os assaltos e contra a vida, os homicídios, em relação aos anos anteriores”, falou.
Balanço:
-
40 (quarenta) Notificações por infração de trânsito;
-
01 (uma) Apreensão de Arma de Fogo;
-
03 (três) Cumprimentos de Mandados de Prisão;
-
17 (dezessete) Apreensões de motocicletas por apresentar restrições administrativas;
-
64 (sessenta e quatro) Bares, danceteria e similares visitados;
-
131 (cento e trinta e um) Veículos de passeio abordados;
-
242 (duzentos e quarenta e duas) Motocicletas abordadas;