Apesar dos apelos do presidente Michel Temer, o líder do MDB no Senado, Raimundo Lira (PB), decidiu entregar o cargo para sair da legenda. Temer chegou a conversar pessoalmente com Lira, mas não conseguiu mudar a decisão do senador. O parlamentar anunciou nesta segunda-feira (2), que vai se filiar nesta terça (3), ao PSD do deputado federal Rômulo Gouveia
“Rômulo está me recebendo de coração aberto e nesta terça irei me filiar ao PSD na sede do partido em Brasília”, disse o senador paraibano.
Lira decidiu deixar a legenda por razões locais, depois que três deputados do MDB da Paraíba também decidiram deixar o partido. A rebelião no MDB estadual foi deflagrada depois que o senador José Maranhão (PB), que comanda a sigla no estado, decidiu lançar sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.
Com a janela partidária, o MDB começou a sofrer uma debandada de parlamentares. Lira defendia uma aliança para lançar a candidatura do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).
O parlamentar ainda revelou que o candidato que lhe garantir um espaço na chapa majoritária receberá seu apoio.
“Vou conversar com aquele candidato que me ofereça a alternativa de ser candidato e compor a chapa majoritária e senti que a chapa do MDB não estava unindo uma grande coligação das oposições”, alegou.