Sete candidatos foram detidos e eliminados do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, na manhã deste domingo (29), suspeitos de tentar fraudar as provas do concurso.
Dois candidatos em João Pessoa e na cidade de Campina Grande, no Agreste, foram detidos por uso de documentação irregular.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens tentaram fazer as provas se passando por outras pessoas. No caso de Campina, o detido ofereceu a quantia de R$ 80 mil para não ser detido.
Na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, três candidatos foram detidos por uso de ponto eletrônico durante o exame, e outros dois foram detidos com celulares dentro da cueca.
Além das pessoas detidas, outros sete candidatos foram eliminados por desobedecerem as ordens do edital.
Todos os detidos neste domingo, a maioria de outros Estados, já vinham sendo monitorados pela Polícia Militar da Paraíba, que montou um forte esquema de segurança, orientado pela Coordenadoria de Inteligência (COInt), para evitar qualquer tentativa de fraude no certame.
Dos quase 80 mil inscritos no concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no estado, 73.996 (93%) candidatos compareceram aos locais de provas e 5.404 (7%) candidatos faltaram.
O gabarito preliminar da prova deve ser divulgado até a próxima terça-feira.
Com T5