O Exército, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão garantindo a escolta de veículos que transportam produtos essenciais, como combustível de aviação, para aeroportos, e distribuição de GLP (gás de cozinha), na Paraíba, e devem garantir também a segurança do transporte de medicamentos e alimentos, para o restabelecimento da normalidade no estado.
“Desde a assinatura do Decreto nº 9.382, de 25 de maio de 2018, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no contexto da atual paralisação dos caminhoneiros, o Exército Brasileiro vem atuando, de forma integrada, com diversos órgãos e instituições, federais e estaduais, imprimindo esforços conjuntos para que, apesar do cenário de restrições, as atividades cotidianas da população prossigam o mais próximo possível da normalidade”, diz a instituição, em nota divulgada nesta terça-feira (29).
Segundo o Exército, está em fase de planejamento a segurança para o transporte de itens de saúde, gêneros alimentícios e produtos químicos para tratamento de água. Essas ações também contarão com a participação da Polícia Militar da Paraíba.
“É importante destacar que onde estiver a nossa escolta, certamente estará sendo transportado um gênero de vital importância”, afirma o Exército.