O protesto dos caminhoneiros causou uma corrida aos postos de combustíveis na Paraíba e a formação de longas filas para abastecer os veículos, mas vários postos de combustíveis fecharam hoje por falta do produto. Já nos supermercados o movimento já provoca desabastecimento de produtos alimentícios.
A Polícia Rodoviária Federal disponibilizou na internet informações sobre as interdições em tempo real, não apenas pelos protestos, mas por causa de obras e outros problemas.
Aos caminhoneiros, juntaram-se também outras categorias, como motoristas de aplicativo, motoboys, taxistas e índios, como um protesto realizado na Avenida Epitácio Pessoa.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Nivaldo Vilar, disse que o movimento dos caminhoneiros é legítimo, em defesa do povo brasileiros por causa do aumento do preço do combustível, mas ele alerta que vai prejudicar e já está prejudicando a população.
“Já temos postos de gasolina sem combustível, daqui a pouco vai faltar produtos nas prateleiras dos supermercados, nas lojas, se não resolver o mais rápido possível a situação, a coisa vai ficar cada vez mais difícil para todo mundo, a gente vê isso com preocupação”, disse.
Click PB