Os Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, unidades pertencentes a rede Unimed João Pessoa, anunciou nesta segunda-feira (28), uma série de medidas para garantir a qualidade dos serviços prestados diante a crise de abastecimento de insumos, materiais, gêneros alimentícios e medicamentos ocorrida em todo o país.
Em caráter excepcional, serão priorizados atendimentos e procedimentos de urgência e emergência no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Além disso, foram suspensos o agendamento e realização de cirurgias eletivas que não oferecem risco direto ao paciente. Esta medida estará em vigor até que seja normalizado o fornecimento de insumos assistenciais, materiais e medicamentos, diretamente afetado pela crise no abastecimento de combustíveis.
A Gestão dos Serviços Hospitalares da Unimed JP criou um plano de contingência, que inclui o monitoramento dos estoques de medicamentos, materiais e gêneros alimentícios, e está em contato permanente com os principais fornecedores para viabilizar as medidas de contingência.