A Justiça acatou nesta quinta-feira (3) uma liminar apresentada pelo Governo da Paraíba solicitando que as atividades no prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, no bairro do Cristo, retornassem o mais rápido possível, após o local ter sido interditado conforme pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).
O desembargador Ubiratan Moreira Delgado entendeu que os trabalhos no IPC poderiam voltar parcialmente, com exceção das análises que envolvessem arma de fogo, tendo consequentemente o risco de incêndio. Tais atividades devem permanecer acontecendo na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Segundo o magistrado, “por ora, estão atenuados os riscos iminentes à saúde e segurança dos servidores e usuários dos serviços prestados no prédio interditado, embora ainda seja necessário concluir algumas providências”.
Ele finalizou a decisão destacando que ela deve ser cumprida com urgência, e que os serviços no setor de balística devem se realizados com “todas as cautelas necessárias”, uma vez que já houve registros de um princípio de incêndio no local.
Com T5