Saulo Wesley Pereira Barros, 19 anos, foi preso na noite desse sábado (5) na cidade de Ingá, no Agreste paraibano, durante um operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Ele é acusado de dois homicídios e um deles a vítima foi um
o homossexual Wellington da Silva Santos, 17 anos, morto em janeiro em Juarez Távora.
De acordo com a delegada Maria Solidade, as polícias realizam uma operação na cidade quando pararam o veículo com o jovem, que seguia para uma vaquejada em Mogeiro.Ele inicialmente deu o nome falso, mas os policiais desconfiaram e quando perguntaram novamente o nome dele, o jovem disse qual era.
Os policiais fizeram uma consulta e constataram que contra ele tinha dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Alagoa Grande, suspeito de participar de dois homicídios.
“ Um dos mandados foi relativo ao homicídio de Cleudson Euzébio da Silva Filho, o Tito, que foi morto em 23 de setembro de 2016, na cidade de Juarez Távora. O outro foi pelo homicídio de Wellington da Silva Santos, 17 anos, assassinado no dia 12 de janeiro de 2018, também em Juarez Távora. Os dois homicídios chocaram muito a cidade, pela violência que foram cometidos. O Wellington era o homossexual que foi arrastado, espancado e morto a pedradas”, disse.
A delegada disse que essa foi mais ação conjunta da Polícia Civil da 32ª Delegacia de Ingá e a Polícia Militar da 3ª Cia da cidade de Ingá, atuam conjuntamente para combater o crime.
“Colocamos atrás das grades mais um perigoso assassino, mesmo que os delitos tenham sidos cometidos em outra cidade. A luta incessante contra o crime sempre será realizada com o intuito de lograr êxito, seja qual for a situação delituosa” avisou Maria Solidade.