O deputado federal Wilson Filho (PTB) anunciou nesta sexta-feira (04) que não tentará a reeleição neste ano. Ele pretende lançar candidatura a deputado estadual e tentará uma vaga na Assembleia Legislativa no mês de outubro. Já seu pai, Wilson Santiago, será candidato a deputado federal.
“Quero estar mais tempo na Paraíba, vivenciando o dia a dia no Estado. Acredito que cumpri meu papel na Câmara e agora quero tentar novos desafios. Nesse período adquiri experiência, maturidade e percebo que estou pronto para enfrentar novas batalhas, inclusive na disputa majoritária em 2020, quem sabe”, revelou o petebista durante a entrevista coletiva concedida na sede do partido, após reunião da Executiva Estadual.
Wilson Filho disse ainda que essa decisão foi tomada após reflexão sobre sua vida pessoal e análise do cenário político. “Muitas pessoas passaram a me perguntar sobre essa possibilidade e eu comecei a analisar. Conversei com correligionários, lideranças e com minha esposa. Estou em uma nova fase da minha vida particular e isso pesou muito para essa decisão”, afirmou.
Durante a entrevista coletiva, o ex-senador Wilson Santiago presidente estadual do PTB, que foi reconduzido à liderança da legenda na semana passada, disse que vê com respeito a decisão tomada pelo deputado e reforçou que essa foi uma escolha que partiu do próprio Wilson Filho. “A disputa à reeleição era um caminho natural para ele (Wilson Filho) e a opção por mudar o caminho foi dele. Mas, compreendo esse momento que vive e tenho muito respeito pela decisão madura que tomou”, comentou Santiago.