Luana Alves da Silva, 19 anos, que ficou conhecida como “senhora das armas” foi presa novamente, na manhã desta quarta-feira (20), no bairro do Rangel, em João Pessoa. Desta vez, a prisão foi feita pelo delegado Wagner Dorta, titular da Roubos e Furtos, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.
Na sexta (15), Luana foi presa em uma operação da Polícia Militar na Rua Bartida, no Rangel, com oito armas de fogo entre elas estava uma metralhadora macaquinha. Na audiência de custódia, que foi realizada no sábado (16), Luana foi liberada e recebida com festa e fogos pela comunidade.
Após a repercussão da comemoração pela libertação da mulher, Wagner Dorta foi designado em caráter especial para investigar o caso e, segundo o delegado, novos indícios apontaram que Luana Alves é envolvida com uma facção e responsável por guardar armas do grupo criminoso.
“Fomos investigar e encontramos muitos elementos que comprovam que Luana é envolvida com a facção. Inclusive, a festa de recepção após ser liberada na custódia foi organizada pelo grupo que ela integra. Representei pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida pela nossa equipe”, explicou o delegado.
Luana Alves não resistiu à prisão e nada de ilícito foi achado dentro da casa dela. A suspeita foi levada para a Central de Polícia Civil no bairro do Geisel, em João Pessoa. A mulher deve passar pela audiência de Custódia nesta quarta.