Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na noite deste sábado (16) no bairro de Tibiri II, na cidade de Santa Rita, região metropolitana da capital. O fato aconteceu por volta das 19h26 e foi registrado por um circuito de câmeras de segurança de uma residência.
Segundo a polícia, ele trabalhava como ajudante de uma oficina. O menor tinha saído do trabalho e estava indo comprar um lanche, no percurso, o jovem – que estava em uma bicicleta – foi abordado pelos suspeitos, que efetuaram os disparos.
Lucas Cardoso da Silva foi ferido por três tiros, sendo um no peito, outro na cabeça e um na região lombar.
“A câmera da rua filmou o crime. Nas imagens o atirador vem com uma Bíblia embaixo do braço, parece escolher a vítima e dispara duas vezes. Depois de efetuado o crime, o atirador se junta ao comparsa e foge. Pessoas que estavam na rua não visualizaram o rosto dos suspeitos. Não podemos descartar o latrocínio, mas a motivação e a circunstância do crime serão investigadas. A família, segundo relatos, não tem nenhum fato que desabone a conduta dele. O pai disse que não há nada que possa motivar uma suposta vingança”, explicou o delegado Paulo Josafá.
Os moradores da rua possuem um grupo no WhatsApp e o pai desse jovem teria feito um alerta de que havia pessoas estranhas circulando na área.
Com T5