A Polícia Civil prendeu, na cidade de Queimadas, um homem identificado como ‘Josinaldo’, acusado de estelionato que se passava por ‘despachante’ do DETRAN.
De acordo com investigações da 11ªDSPC, o acusado já havia dado um prejuízo de cerca de 25 mil reais em várias pessoas de Queimadas e região.
Segundo Iasley Almeida, delegado seccional da 11ªDelegacia, o acusado recebia documentos de veículos e recolhia valores de taxas de serviços do DETRAN e sumia com tudo.
“Consta na investigação que ‘Josinaldo’, se colocando na posição de despachante do DETRAN, acusado recebia documentos de veículos e recolhia valores de taxas para realização de serviços no órgão de trânsito mas depois desaparecia e não mais devolvia os documentos veiculares e ficava com os valores recebidos de forma fraudulenta”, disse o delegado.
Um mandado de prisão preventiva foi cumprida contra o acusado pela equipe da delegada Dianni Regina, da 11ªDSPC. O acusado permanece preso preventivamente e aguarda audiência de custódia.