Foi preso na noite desta sexta-feira (1), Herick Ramos, filho de Severino Marciel, 50 anos, gerente de posto de combustíveis assassinado enquanto trabalhava na tarde do último dia 26, em seu ambiente de trabalho, em Manaíra, em João Pessoa, suspeito de participar do assassinato do próprio pai.
O jovem foi preso dentro da igreja na missa de sétimo dia do pai no bairro Jardim 13 de maio. Duas viaturas da Polícia Civil foram até o templo religioso e levou o jovem para Central de Polícia Civil no bairro do Geisel, na Capital.
De acordo com informações do delegado Wagner Dorta, da Polícia Civil, o suspeito seria o responsável pelo planejamento da ação. Herick Ramos já foi preso no ano passado suspeito de participar de assaltos a farmácias em João Pessoa.
Na quinta (31), foi preso Anderson Oliveira dos Santos, 26 anos. Ele é apontado pela Polícia Civil como sendo o autor do tiro que matou Severino Maciel
A ação para prender o autor do tiro foi coordenada pelo delegado titular da Roubos e Furtos de João Pessoa, Wagner Dorta. O outro envolvido no crime foi preso no mesmo dia do acontecido. Eri Jonhson foi espancado pela população. Ele passou pela custódia e já no Presídio PB1, na Capital.
“Os dois envolvidos no crime têm passagem pela polícia por diversos crimes. Eles estavam sendo investigados por participarem de arrastões em vários bairros de João Pessoa, como Manaíra, Estados e Bessa”, explicou o delegado.
Crime
Segundo relato de testemunhas à PM, o gerente saiu do posto de combustível já em luta corporal com um dos homens, tentando segurar e tomar a arma do assaltante. No momento do crime, um dos suspeitos foi detido e espancado pelos moradores que o entregaram à polícia. Com ele, a PM apreendeu a arma que teria sido usada no crime e uma moto.