Whindersson Nunes irá ajuda uma seguidora, portadora de AME (Atrofia Muscular Espinhal), a tratar a doença na Itália.
Danieli Stochero, de 19 anos, publicou o pedido por meio de um comentário no Instagram do comediante. A jovem explicou os efeitos da doença no dia a dia e a necessidade de viajar ao país europeu para realizar o tratamento.
— Eu até poderia entrar na justiça e pedir o remédio, mas eu corro o risco de ter o tratamento interrompido na metade. O que não pode acontecer. Então, eu fiquei sabendo que na Itália eles disponibilizam o remédio gratuitamente, mas eu não tenho condições de pagar a passagem e me ‘instalar’ lá.
O youtuber viu a publicação e tratou de responder ao pedida da seguidora.
— “Nóis” arruma essas passagens agora, meu patrão. Olha o direct.
A AME é caracterizada pela atrofia muscular progressiva, que prejudica os movimentos voluntários do portador da doença. Movimentos simples como, por exemplo, segurar a cabeça, sentar e andar, ficam comprometidos.
Não é a primeira vez que Whindersson ajuda publicamente a um seguidor. Em fevereiro de 2017, o estudante André Nunes Nachtigal, diagnosticado com paralisia cerebral, fez um apelo ao youtuber para ganhar um triciclo adaptado — prontamente atendido por ele.
Entretanto, o caso foi parar na justiça, já que mesmo após realizar os depósitos ao responsável pela fabricação do triciclo, o jovem não tinha recebido a encomenda.
Procurada para falar sobre o episódio recente, a assessoria do youtuber não respondeu até a publicação desta nota.
Com R7