O comerciante Patrício Viera Carneiro, de 30 anos, foi assassinado na noite desse domingo (1) na cidade de Sousa, Sertão do estado. A vítima teria reagido a um assalto e foi baleado ao lutar com o bandido.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem armado chegou a uma lanchonete que fica localizado no bairro Jardim Sorrilândia I, anunciou o assalto e rendeu clientes e o proprietário que estavam no local.
Indignado com a situação, o proprietário reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o bandido. Patrício Viera acabou sendo atingido com tiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar e agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE/GTE) estiveram no local, isolando a área do crime, e encaminharam o copo da vítima para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) da cidade de Patos, para a realização de exame cadavérico.
Vítima reagiu
De acordo com o delegado Aulinson Tabosa, a vítima ainda entrou em luta corporal com o acusado antes de morrer.
“O acusado chegou e anunciou o assalto, o comerciante reagiu, entrou em luta corporal com o suspeito e logo em seguida foi atingido com um tiro e acabou morrendo”, disse o delegado.
Acusado fugiu
Ainda não se sabe quem foi o autor do crime. A PM realiza diligências na tentativa de prender o acusado, mas até o fechamento dessa matéria, ele não foi encontrado.
O comerciante Patrício Viera era bastante conhecido em Sousa, e já havia sido vítima da ação de bandidos por diversas vezes.