Um vídeo que circula na internet mostrando um homem na mala de um carro arrastando um cachorro por uma corda pelas ruas da cidade de Duas Estradas-PB, revoltou internautas. Nas imagens, é possível notar que o animal está amarrado e sendo puxado pelas ruas.
Em princípio, o homem foi apontado como sendo funcionário da prefeitura.
Em nota, divulgou nesta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Duas Estradas, repudiou o fato afirmando que as medidas para apurar o caso serão tomadas.
No texto, a administração municipal assegura que o homem responsável pelo crime não é mais funcionário da prefeitura. Mas admite que ele já foi servidor contratado por excepcional interesse público, cujo contrato já foi concluído.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Duas Estradas vem esclarecer os fatos que envolvem um vídeo que teria sido gravado em Duas Estradas, em 05/07/2018, onde um cachorro é arrastado por um homem.
Inicialmente, vale mencionar que não se trata de veículo oficial da edilidade, que o senhor que aparece nas imagens não utiliza uniforme da Prefeitura e atualmente não faz parte do quadro de servidores do Município. Tendo em vista que o vínculo que este possuía era decorrente de contrato por excepcional interesse público, que veio a ser concluído.
As informações iniciais dão conta que o animal já se encontrava morto e no momento registrado estava sendo transportado de maneira inapropriada pelos senhores.
Diante da seriedade com que a gestão trata fatos que desabonem o Município, os fatos serão apurados com maior profundidade, sendo passíveis de responsabilização.
Nesta oportunidade, faz-se imprescindível afirmar que a gestão municipal abomina qualquer ato de violência, inclusive praticada contra animais.