O albergado Felipe Eduardo, 26 anos, e Kelveny Santana, 21 anos, passaram por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (17), no Fórum Criminal de João Pessoa. Eles foram presos na segunda (16), pela Polícia Civil em flagrante dentro do estacionamento do Mangabeira Shopping, quando furtavam objetos de dentro de veículos com uso de ‘chapolin’, equipamento que bloqueia o sistema que trava o carro, deixando as portas destrancadas para a ação dos bandidos.
Leia também: Dupla é presa em shopping ao usar carro de luxo para furtar veículos usando bloqueador de alarme, em João Pessoa
Após a custódia, Felipe Eduardo teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao presídio Silvio Porto por ter condenado por roubo. Já Kelveny vai para a prisão domiciliar usando tornozeileira eletrônica.
Kelveny ficou conhecido por ter cantando na Central de Polícia Civil durante a prisão. Ele confessou a autoria do crime e diante a imprensa soltou a voz. A prisão dele foi comandada pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.
Crime
De acordo com o delegado Wagner Dorta, titular da DRF, a Polícia Civil vinha investigando Felipe Eduardo e Kelveny Santana, há pelo menos dois meses.
“Eles são suspeitos de entrar em vários de 50 carros em João Pessoa e em outros estados do Nordeste. A dupla furta usando equipamento que bloqueia travamento de carros, chamado como Chapolin. Temos dezenas de vítimas dessa dupla”, falou o delegado.
Eles foram presos quando fazia mais uma vítima. As imagens de câmera de segurança do shopping ajudaram a polícia a prender a dupla em flagrante. Kelveny foi preso dentro do veículo.
Um dos suspeitos confessou que estava realizando os furtos com o bloqueador e explicou que comprou o produto pela internet. O outro negou o crime e disse ser um empresário e que estava no shopping para fazer compras.
No carro da dupla, um Audi preto, foi apreendido uma quantia mais de R$ 1.500, celulares e outros objetos.
PB