A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pode expulsar o estudante preso com drogas e manteiga feita com maconha, nesse domingo (22). Ele foi capturado na BR-101, com a namorada, a caminho da uma rave no Recife, onde venderia êxtase, LSD e cocaína.
No quarto dele, na Residência Universitária da UFPB, para onde o delegado Bruno Rodrigues conduziu o aluno, foram encontradas uma planta de maconha e potes de manteiga feitas com a erva.
Ele e a namorada foram levados para a sede da PF em Cabedelo, onde aguardam audiência de custódia prevista para esta segunda-feira (23).
Veja a nota da instituição
UFPB COMUNICA
Nota sobre detenção de estudante da UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sobre a detenção de um estudante da instituição, na madrugada do domingo, 22 de julho, pela Polícia Federal (PF), comunica:
-
que, depois da detenção, o delegado da PF Bruno Rodrigues conduziu o aluno para averiguações em seu quarto na residência universitária do campus I, onde foram encontradas substâncias ilegais; e
-
que, paralelamente aos trâmites policiais, a UFPB abrirá, nesta segunda-feira, 23, processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do aluno, o que poderá resultar no seu desligamento da instituição.