Duas autoescolas foram suspensas pelo Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) após constatação de irregularidades. Os estabelecimentos não teriam apresentados todas as certidões negativas cobradas durante as fiscalizações. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (08).
O órgão suspendeu a Autoescola Livramento e a Autoescola Rainha do Vale por 60 e 30 dias, respectivamente. Segundo o DOE, no caso da Rainha do Vale, há o prazo de 30 dias para que a empresa sane as irregularidades identificadas, ” devendo, em persistindo as infringências à Portaria nº 590/2013/DS, ser instaurado processo administrativo disciplinar que vise a cassação”.
“A questão foi tão somente por questões administrativas. Foram constatadas algumas irregularidades e essa suspensão foi tão somente para que dentro desse prazo eles se adequem e regularizem a situação deles”, explicou Fellipe Barros, coordenador do Cecraf (Comissão de Credenciamento, Recredenciamento, Auditoria e Fiscalização dos Centros de Formação de Condutores).
Em tempo – A suspensão não tem relação com a operação deflagrada pela Polícia Civil no mês de julho que investigou a participação de funcionários do Detran em fraudes.