Morreu no final da noite deste sábado (39) em São Paulo a cantora Angela Maria, aos 89 anos. Ela estava internada há um mês no Hospital Sancta Maggiore, diagnosticada com um quadro de infecção, de acordo com sua assessoria.
Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha, nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro, e foi uma das cantoras mais populares do Brasil nas décadas de 1950 e 1960. Ela era carinhosamente conhecida pelo título de “Rainha do Rádio”, por ter feito um enorme sucesso nas emissoras de rádio do país, especialmente nas rádios Nacional e Mayrink Veiga.
Seu marido, o empresário Daniel D’Angelo, anunciou a morte de Angela através das redes sociais. “É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus. Espero que vocês entendam, ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital, e hoje nos deixou”, disse em um vídeo, onde aparece ao lado de Alexandre, filho adotivo do casal, e de outro homem.
Ainda segundo Daniel, o velório da artista vai acontecer no Cemitério Congonhas, em São Paulo, a partir das 10h, com sepultamento previsto para às 16h.