Um homem que tentou fugir do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira morreu na noite desta quinta-feira (13), após se jogar de uma viatura em movimento, na Avenida Pedro II, no bairro da Torre, em João Pessoa. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o rapaz era da cidade de Cajazeiras, sertão do Paraíba.
De acordo com a Secretaria, o paciente escapou do Complexo Psiquiátrico e desceu a avenida Pedro II. Funcionários do local conseguiram capturá-lo e o colocaram em uma van. Quando estavam retornando à unidade hospitalar, o paciente abriu as portas e se jogou, com o veículo ainda em movimento.
O paciente, identificado como Elifran Ferreira Lira, de 36 anos, era vendedor de verduras e morreu no local. Ele era morador do sítio Alma, em Cajazeiras. A Polícia foi acionada e deve investigar a morte do homem.
Versão da família
Os familiares do homem, que era natural de São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba, estiveram no hospital para pedir explicações sobre a morte. Eles disseram que o homem estava internado no Complexo Psiquiátrico há 15 dias, após um surto psicótico.
Policiais civis estiveram no local para colher informações e ouvir testemunhas. Os familiares alegaram que não foram informados sobre como tudo aconteceu. O caso deve ser investigado.
T5