Os juizados do Tribunal de Justiça da Paraíba terão a partir desta quinta-feira (20) o horário de atendimento reduzido. Os órgãos passarão a funcionar das 12h às 19h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 14h, nas sextas-feiras. Já o Almoxarifado Central da Comarca da Capital funcionará: de segunda a quinta-feira, das 7h às 19h; nas sextas-feiras, das 7h às 14h.
A mudança é fruto da aprovação dos membros do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba que votaram pelo alinhamento de horário de funcionamento de órgãos jurisdicionais e administrativos do Judiciário estadual constantes no artigo 4º da Resolução nº 14, de 06 de setembro de 2010.
Passarão a funcionar com o novo expediente os seguintes locais: Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher das Comarcas de João Pessoa e Campina Grande; Juizados da Infância e Juventude da Capital e de Campina Grande; Juizados Especiais cíveis e criminais; setores de Almoxarifado, Distribuição e Protocolo dos fóruns; Diretorias de fóruns da Capital e de Campina Grande.
Ao propor o alinhamento dos horários, o presidente do TJ, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, considerou a baixíssima demanda aos serviços dos setores que também funcionavam no turno da manhã; a inexistência de prejuízo aos usuários do serviço público da Justiça, visto que as demandas de urgência já são dirimidas pelos juízes plantonistas; e o horário de trabalho de cada servidor, respeitando-se a jornada de trabalho de seis horas e o horário de atendimento ao público de sete horas.