Um homem de 50 anos apontado como autor do assassinato de um policial civil na cidade de Sousa, no Sertão do estado, no estado do Paraná. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (29). Ele é suspeito de ter praticado crimes no estado do Goiás. O crime aconteceu em janeiro de 2003.
A ação que resultou na prisão foi em conjunta entre a Polícia Civil de Rolândia, no Paraná e a 19ª Seccional de Polícia Civil da cidade de Sousa, sertão da Paraíba, após minuciosa investigação dos agentes da delegacia de Rolândia, onde receberam informações que o fugitivo da justiça paraibana, estaria residindo e trabalhando na cidade, usando nome falso.
Os agentes civis passaram a investigar e descobriram que a pessoa se identificava como Josué e trabalhava como vigilante noturno, e ao dar continuidade ao procedimento policial, foi descoberta sua verdadeira identidade.
Foi montada uma campana em um posto de combustíveis, onde por diversas vezes ele passava fazendo rondas, e efetuada uma abordagem e realizada a prisão.
Um cerco foi montado e o acusado foi abordado e preso. O pistoleiro, acusado de matar o policial civil Silvio José Brasileiro da Silva, conhecido como “Brasileiro”, e outros homicídios, será transferido para a Paraíba onde ficará a disposição da justiça.
O policial foi morto no dia 6 de janeiro de 2003 próximo ao conjunto Mutirão, na cidade de Sousa, com um tiro de espingarda 12 nas costas. O crime, segundo a policial, foi por vingança. Brasileiro teria prendido um parente do pistoleiro.
Contra Casimiro existem quatro mandados de prisão, sendo três por homicídio e um por porte ilegal de arma.
PB HOJE