A constante falta de água no bairro Alto do Mateus e região tem tirado o sossego dos moradores em parte da Zona Oeste de João Pessoa. Escolas chegaram até suspender as aulas porque os alunos não tinham o que beber, conforme relato do presidente da Associação do Conjunto Ivan Bichara, Cristiano Possidônio.
“Quem já viu em pleno século 21 escolas suspenderem aulas porque não tinha água? mas isso acontece aqui no Alto do Mateus. Um bairro central e que fica perto dos mananciais da Cagepa, mas a falta de água aqui é diária. Por causa disso, alunos são mandados a voltarem pra casa. Sem falar que o comércio está sendo prejudicado porque comprar água mineral custa caro. Porém, quando chega o final do mês a conta de água está na caixa dos correios. Já acionamos o MPF para resolver isso”, falou o presidente, acrescentado que o saneamento básico é outro problema grave no bairro.
Cristiano Possidônio relatou que a falta de água no bairro Alto do Mateus tem trazido problemas para o comércio local e até nas escolas.
Ele informou que os comerciantes do mercado reclamam que a falta constante de água tem prejudicado o funcionamento de alguns estabelecimentos. Possidônio disse ainda que escolas chegaram até a suspender às aulas.