Já estão na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB-1, os cinco homens presos na sexta-feira (26), em João Pessoa, apontados pela Polícia Civil como sendo responsáveis por diversos arrombamentos a bancos, caixas eletrônicos e lojas na Paraíba e em outros estados.
O grupo foi levado para a audiência de custódia e a justiça decretou a preventiva, além de enviá-los para o Presídio PB-1. A prisão deles ocorreu no bairro de Manaíra. Três homens presos são do estado de Mato Grosso, enquanto os outros dois são da Paraíba. A Polícia Civil ainda está em busca de mais um suspeito.
Segundo o delegado Wagner Dorta, que coordenou às investigações e prisões, a quadrilha é suspeita de explosões a agências dos Correios, no Sertão, ao Banco do Nordeste da Avenida Epitácio Pessoa, na capital, na última segunda-feira (22) e assalto a um hipermercado, no bairro do Geisel, recentemente, além do roubo a uma loja de eletrodoméstico.
Um dos suspeitos é considerado um dos maiores arrombadores de cofres do Brasil. “Três destes homens são do estado do Mato Grosso e dois são paraibanos. Eles rodam o país inteiro realizando assaltos”, disse.
Dentro de dois veículos, policiais encontraram R$ 4,5 mil em dinheiro e ferramentas, que possivelmente seriam usadas para novos ataques a bancos.