Dez detentos do Presídio do Roger, em João Pessoa, foram transferidos na tarde desta segunda-feira (22), para Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, na Capital, após tumulto que terminou com dois presos feridos.
Leia também: Tiroteio e princípio de tumulto no Presídio do Roger acaba com dois apenados feridos
De acordo com a direção, a transferência foi necessária para evitar que novos confrontos fossem registrados na unidade prisional.
Durante as investigações, quatro apenados foram identificados como sendo os autores do tumulto. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil e autuados por tentativa de homicídio.
Um dos presos feridos continua internado em estado regular no Hospital de Emergência de Trauma de João Pessoa. O outro foi liberado e retornou para o presídio.
Segundo agentes penitenciários da unidade prisional, os presidiários feridos trabalhavam na cozinha do Roger. Eles levavam refeições para o Pavilhão 5 e quando chegaram no local foram atacados por outros presos.
Nesta segunda estava ocorrendo revista íntima. As mulheres que estavam dentro do presídio foram retiradas e a visita suspensa.
O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GPOE) foi acionado e esteve no presídio para evitar novos confrontos e recolher material ilícito dentro do presídio.
PB HOJE