O secretário da Fazendo da Prefeitura de Bayeux, Emerson Fernandes, teve o carro metralhado enquanto trafegava nas imediações do bairro Geisel, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (25).
De acordo com o procurador jurídico do município, Aécio Farias, o motorista de um veículo Gol, de cor branca, emparelhou o carro com o do auxiliar do prefeito Noquinha e efetuou os disparos. Os tiros não atingiram o secretário.
Segundo Aécio Farias, o delegado Aldrovilli Grisi, da Delegacia de Homicídios, dará início às investigações para encontrar os suspeitos.
“O delegado vai determinar a realização de perícia no veículo, vai colher as declarações da vítima e cremos que a Delegacia de Homicídios tomará as providências cabíveis e, em breve, chegaremos aos autores do crime”, explicou.
Ele ainda não descartou a possibilidade de retaliações ao secretário por seu trabalho à frente da Secretaria de Finanças, mas observou que as investigações sobre o crime cabem exclusivamente à polícia.
“O secretário é um homem honesto, de bem, cordato, querido por todos e não sabemos se isso tem relação com a função dele porque o prefeito Noquinha deu ordens para que toda malversação do dinheiro público fosse de vez expurgada e não sei se isso criou alguma animosidade que pudesse provocar retaliações”, disse.