Cícero Batista de Moraes, 24 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa no bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. O homicídio aconteceu na tarde desta quarta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados chegaram a uma residência onde a vítima se encontrava e teriam se passado por policiais civis. O grupo pediu para que os familiares se trancassem dentro do banheiro da casa, já que o alvo deles era apenas o Cícero.
Ainda de acordo com a PM, o grupo mandou que Cícero deitasse no chão e logo em seguida atirou várias vezes contra ele. O delegado de Homicídios, Paulo Josafá, informou que a vítima foi executada com três tiros na nuca.
“Eles mandaram a vítima se deitar e deram três tiros a queima roupa. Uma das pessoas que estava no local chegou a questionar qual seria o motivo do crime, mas os suspeitos fugiram deixando uma carteira de identidade de terceiro”, disse o delegado.
Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. Uma das linhas de investigação é de que o ato tenha sido cometido por causa de dívida de drogas, já que a vítima é viciada em maconha desde os 17 anos.
Na fuga, os bandidos conseguiram levar um cordão e dois celulares que estavam na casa. As câmeras de monitoramento em estabelecimentos da região serão usadas para ajudar na identificação dos criminosos.