Um incêndio atingiu um depósito de materiais de construção da Casa Vieira e outras duas lojas vizinhas no Centro de Uiraúna, no Sertão do estado, na tarde dessa quinta-feira (20). As chamas foram controladas pouco tempo depois pelo Corpo de Bombeiros. O Samu esteve no local para prestar socorro, mas não houve registro de vítimas. Uma perícia deve ser realizada nesta sexta-feira (21).
https://www.youtube.com/watch?v=U1jqcw9avJw
Conforme o major Edênio Mendes, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Cajazeiras, para conter as chamas foi necessária a presença de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo três carros de combate e um de resgate, além do auxílio de carros-pipa de populares e da prefeitura da cidade.
Ainda segundo o comandante, no local tinha muita fumaça tóxica por causa do thínner (solvente) presente nas tintas guardadas no depósito do material de construção.
Conforme os Bombeiros, no andar de cima do prédio do depósito onde o incêndio se iniciou há apartamentos e em um deles haveria fogos de artifício, que teriam chegado explodir em decorrência após o alastramento das chamas.
PB HOJE, com Uirauna. NEt