Mais de 40 professores foram demitidos pela Unipê, de acordo com anúncio feito nesta segunda-feira (17). A notícia está provocando revoltas em grupos de conversa de magistrados em todo o estado. Ainda no mês de julho, a Unipê também havia iniciado outra demissão em massa nos seus quadros docentes. Desde a venda de parte da universidade para o grupo de ensino superior Cruzeiro do Sul, estas demissões em grande número têm acontecido.
O professor de Direito, Alexandre Belo, denunciou através de suas redes sociais o “expurgo” que está sendo promovido pela Instituição de Ensino Superior. “Na essência, os novos donos e a nova gestão ambicionam apenas o lucro, cumprindo o objetivo das instituições privadas: o comércio educacional. A educação, esta, é somente um rótulo, sem qualquer substância”, criticou o renomado professor Alexandre Belo.
“Um desmanche! Sucateamento”, desabafou um promotor de Justiça indignado com a situação, que preferiu não se identificar. Os estudantes da instituição também têm se mostrado solidários com os mestres demitidos, devido à situação.
Dentre os docentes que foram demitidos estão juízes, procuradores, magistrados e ex-desembargadores. Os nomes incluídos na lista têm grande relevância no âmbito jurídico.
Confira a lista dos professores demitidos pela Unipê nesta semana:
- Eduardo Varandas
2.Leila Cristiane
3.Fátima Braga
- Marcio Accioly
- George Morais
6.Carlos Mangueira
- Anaína Clara
- Antônio Hortêncio
- Marcos Caju
- Nadir Valengo
- Henrique Espínola
- Mônica Duarte
- Marcelo Carniato
- Paulo Roberto
- João Arlindo
- Sérgio Reis
- Nevita
- Leopoldo Viana
- Geilson Salomão
- Antônio Barroso
21.Delosmar
- Paula Cristiane
23.Alexandre Jorge
- Luiza Rosa
- Edísio Souto
- Alyrio Segundo
- Glauce Gaudêncio
- Yordan Delgado
- Paulo Lacerda
- Martsung
- Rodrigo Toscano
- Glauber Salomão
- Carolina Ferraz
- Armando
- Vinicius
- Aurea Cecato
- Fernando Vasconcelos
38.Flamarion
- José Orlando
- Félix
- Carlos Romero
- Iranice Muniz
- Bruno Bastos
- Francisco Sarmento