Caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal das cidades de Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal, todas no Sertão do estado, tiveram um equipamento conhecido por “chupa-cabra” instalado durante o final de semana. O caso foi descoberto nesta segunda-feira (21).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra funcionários da agência de Pombal retirando o equipamento, na tarde do sábado (19). A polícia suspeita que tenha sido o mesmo criminoso que tentou tentado aplicar o golpe no Sertão.
Um envelope com dinheiro havia sido “preso”, mas não há registro de que o depositante tenha percebido o fato. Funcionários da Caixa iriam entrar em contato com a pessoa para comunicar sobre o fato.
O dispositivo também foi instalado em outro caixa, mas não houve depósito no local. A polícia de Cajazeiras divulgou imagens do circuito interno da agência da cidade, que mostram o provável suspeito de cometer os crimes.
Imagens de câmeras estão sendo analisadas para tentar chegar à autoria. A polícia acredita na possibilidade de que a prática esteja sendo feita por um golpista com atuação em vários estados do Nordeste por nome Maurício Paulino da Silva.
O fato foi comunicado pela Central de Monitoramento a gerência da Caixa e Policia Civil, embora a Polícia Federal é quem irá investigar o caso.