A Polícia Civil da Paraíba prendeu três pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso que praticava roubos a estabelecimentos comerciais de João Pessoa. A ação faz parte da Operação Rapina e foi executada dando cumprimento a mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (31). Um dos presos é um cadeirante. Um carro adaptado usado por ele nos crimes foi apreendido.
De acordo com Braz Morrone, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, os suspeitos, dois homens e uma mulher, faziam um estudo prévio sobre os locais que iriam assaltar.
“Eles analisavam toda a sistemática das empresas e dos estabelecimentos comerciais, e no momento da saída dos proprietários, abordavam e subtraíam as mercadorias. Esse grupo estava dia sim, dia não realizando assaltos”, explica ele.
Ainda segundo o delegado, entre setembro de 2018 e janeiro de 2019 a quadrilha efetuou 16 assaltos, causando um prejuízo estipulado em R$ 150 mil.
Na casa de um dos criminosos foram apreendidas uma arma e uma máscara, que era utilizada pelos bandidos para esconder o rosto durante os roubos. A polícia ainda recuperou um veículo e materiais eletrônicos roubados.
Todo o material encontrado e os suspeitos presos foram conduzidos à Central de Polícia Civil da capital.
com t5