Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos na noite desta sexta-feira (22) acusados de realizar uma série de assaltos na zona rural de Guarabira, no Agreste do Estado. Eles foram detidos em flagrante assaltando uma casa no Sítio Maciel de Baixo. Quando perceberam a presença da Polícia Militar, os suspeitos ainda fizeram cinco moradores como reféns.
Os policias do 4º Batalhão agiram rapidamente e montaram um cerco na residência e começaram as negociações para liberar as vítimas. Após 20 minutos, o primeiro morador foi liberado. Em seguida, os outros quatro moradores foram sendo soltos, de forma progressiva. Após salvar todas as vítimas, a PM rendeu os três rapazes, que foram detidos em flagrante.
Com os acusados, de 18, 16 e 15 anos, a PM apreendeu duas armas de fogo e recuperou celulares, dinheiro, relógios, mochilas, tênis, sandálias, acessórios de maquiagens, caixas de sabonete, lanterna e até duas conchas de cozinha – todos produtos dos roubos praticados pelo trio na noite dessa sexta-feira.
Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Guarabira.