Um homem foragido da Cadeia Pública de Mossoró, Rio Grande do Norte, foi capturaro na noite dessa segunda-feira (11), na cidade de Baía da Traição, na Paraíba. Alysson Honorato de Araújo foi preso após uma ação realizada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, com apoio do Grupo de Operações Especiais- GOE da Polícia Civil da Paraíba.
A prisão se deu pelo cumprimento de três mandados de prisão. Alysson é considerado um assaltante perigoso procurado nos Estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco, e também foragido da Cadeia Pública de Mossoró desde 2010.
Os mandods de prisão contra o suspeito são por condenação roubo qualificado no Rio Grande do Norte e por prisões preventivas em processos que tramitam no Estado de Pernambuco pelas práticas tentativa de latrocínio e furto qualificado.
O suspeito usava o nome falso de Ageu Emanuel Morais Correia, desde o ano de 2015, iclusive tirando um novo RG em Pernambuco e que era proprietário de vários comércios na cidade de Baía da Traição.
Foi constatado também que o mesmo chegou a ser preso em flagrante no Estado da Paraíba por furto ao Bradesco, no ano de 2015, na época, já se apresentou a polícia e a justiça com o seu nome falso, mas que atualmente estava respondendo esse processo em liberdade.
Alysson foi conduzido sede do GOE/PCPB, sendo encaminhado posteriormente à audiência de custódia na cidade de Mamanguape-PB, a disposição da justiça.