Um homem foi preso nesta terça-feira (26) acusado de matar o próprio pai e enterrar o corpo no quintal de casa no Núcleo Habitacional I, na cidade de Sousa, Sertão do estado. A vítima foi o aposentado Francisco Honório de Queiroga, de 78 anos.
Segundo informações da Polícia da Civil, ao receber uma denúncia anônima, o Grupo Tático Especial (GTE) realizou investigações, desvendaram o ocorrido e prenderam o filho. Durante o depoimento do suspeito, ele afirmou ter discutido com o pai e logo em seguida cometeu o crime.
Ele afirmou ter dado um soco na vítima, e quando percebeu que o mesmo já estava em óbito, o enterrou no terreno de casa.
Para despistar os vizinhos que sentiram a falta do idoso. O filho disse que o pai estava passando uma temporada na casa de um primo.
O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde foram adotadas as medidas cabíveis ao caso. Ele deverá responder por homicídio e ocultação de cadáver.
O corpo de seu Francisco Honório será desenterrado com a ajuda do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Numol da cidade de Patos, para a realização de exame cadavérico.
Com Diário do Sertão